Indonésia condena pessoas anti-máscara a cavar covas para vítimas da covid-19

0
A política foi implementada após uma pesquisa na região apontar que 70% dos moradores da província de Java Oriental não usavam máscara

Pessoas que se recusarem a usar máscaras em locais públicos durante a pandemia de coronavírus serão obrigadas a cavar covas para as vítimas da Covid-19 em Java Oriental, província da Indonésia. Conforme publicado pelo jornal local Jakarta Post, pelo menos oito pessoas foram punidas dessa forma e, agora, reforçam o contingente de funcionários em cemitérios. 

“Há apenas três coveiros disponíveis no momento, então achei melhor colocar essas pessoas para trabalhar com eles”, disse o político local Suyono, à reportagem da imprensa local. O texto ressalta que as pessoas não são forçadas a manipular os cadáveres, o que poderia contaminá-las, mas estão restritas a cavar as sepulturas.

A política foi implementada após uma pesquisa na região apontar que 70% dos moradores da província de Java Oriental não usavam máscara, apesar de uma lei nacional ter sido editada no início de abril.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui