PM flagra negociação para venda de droga e prende quatro suspeitos em Contagem

0
Material apreendido pelos militares durante ocorrência no bairro Pedra Azul — Foto: Divulgação / Polícia Militar

A polícia prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Contagem, na Grande BH. Eles foram surpreendidos pelos militares na tarde desta quarta-feira (2), quando se preparavam para uma negociação no bairro Pedra Azul.

Uma denúncia anônima levou os policiais até uma oficina mecânica, que seria utilizada como ponto de encontro. A PM montou uma operação, próximo ao local, para surpreender os traficantes.

Os militares observaram um Fiat Palio, de cor azul, se aproximar da oficina mecânica. Eles perceberam que os ocupantes do veículo falavam ao celular e pareciam aguardar por outras pessoas.

Pouco tempo depois, uma Fiat Strada estacionou próximo ao primeiro veículo. O motorista desceu do carro com um saco de linhagem e começou a conversar com os ocupantes do Palio. Nesse momento, os policiais iniciaram a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir para dentro da oficina, mas foram impedidos pela PM, deixando o saco de linhagem para trás.

Ao recuperar o objeto, os militares descobriram dez barras de maconha prensada dentro da embalagem. No momento em que questionavam sobre a origem dos entorpecentes, um terceiro veículo se aproximou da oficina, uma nova Fiat Strada.

Os policiais também surpreenderam o motorista e pediram para que ele se juntasse aos demais. Durante busca no veículo, foram encontradas duas barras de crack. No Palio, a PM também encontrou uma barra de maconha e duas armas.

Amostra do produto

Dois dos suspeitos confessaram que se dirigiram até a oficina para negociar a venda de drogas. Informaram, ainda, que os produtos ali apreendidos eram amostras dos entorpecentes que estavam sob a guarda deles.

Com essa informação, os homens levaram os militares até uma casa, ainda no bairro Pedra Azul, onde estaria o restante da droga. No local, a polícia encontrou 330 barras de maconha, escondidas dentro de tonéis enterrados no terreno, além de duas balanças e a quantia de R$ 630,00.

Suborno

Duas das quatro armas apreendidas foram oferecidas como suborno aos militares em troca de liberdade — Foto: Divulgação / Polícia Militar

O motorista que chegou por último à oficina pediu aos militares para fazer uma ligação. Após ser autorizado, entrou em contato com uma pessoa a quem chamava pelo apelido “chefe”. Ao fim da chamada, ofereceu aos policiais duas armas em troca da sua liberdade.

Os militares simularam aceitar a oferta e foram levados para o ponto de encontro, em um endereço do bairro Frei Leopoldo, na mesma região de Contagem. No local, o suspeito recebeu voz de prisão e as duas armas foram apreendidas.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. Contra um deles, a PM encontrou um mandado de prisão em aberto. Os outros já tinham passagens pela polícia. Além dos quatro suspeitos, duas pessoas que informaram ser funcionários da oficina foram levadas na condição de testemunhas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui