Procuradoria da União de MG cumpre mandado de reintegração de posse em Nova Lima

0
Terreno foi desapropriado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima — Foto: Reprodução/TV Globo

A Procuradoria da União de Minas Gerais cumpriu, na manhã desta quarta-feira (23), um mandado de reintegração de posse em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo horizonte.

As equipes chegaram a um estacionamento que fica no bairro Vila da Serra, no limite com a capital mineira, e mais de 30 pessoas participaram da operação.

A ação contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, que atua em situações emergenciais, mas tudo aconteceu de forma tranquila, sem resistência.

Um caminhão foi utilizado para transportar os materiais apreendidos no estacionamento. Os funcionários saíram e o local foi fechado.

Segundo o advogado da União Aerton Miranda da Paixão, a liminar do processo de reintegração de posse saiu em junho e o proprietário do terreno já havia sido notificado. Ele alugava o espaço para o dono do estacionamento.

Uma linha férrea foi desativada há mais de 20 anos quando a Rede Ferroviária foi extinta – um terreno total mais de 300 mil metros quadrados.

Segundo o advogado da União, outras áreas vão passar pelo mesmo processo de reintegração de posse, como de outro estacionamento ao lado e este espaço de cerca de mil metros quadrados onde moram 12 pessoas.

Ele [o dono do estacionamento] falou que não haveria resistência, mas que tentaria com os recursos que ele tinha, documentação, que ele tinha comprado essa área na década de 70, mas que não conseguiu efetuar o registro do imóvel. Só que isso foi objeto de desapropriação”, explica Paixão.
 
Área era usada como estacionamento em Nova Lima, na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui