Quatro jovens são detidos com maconha em dois bairros de Ituiutaba

0
Materiais apreendidos nesta segunda-feira (21) no Bairro Nova Ituiutaba, em Ituiutaba — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Quatro jovens, entre 18 e 26 anos, foram detidos por consumo e tráfico de drogas, nesta segunda-feira (21), em Ituiutaba. As conduções foram feitas em duas ocorrências distintas. Segundo a Polícia Militar (PM), em uma das ocorrências foi apreendido 1kg de maconha. Na outra, foram encontrados 14 tabletes da mesma substância.

Bairro Nova Ituiutaba

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h, no Bairro Nova Ituiutaba, quando a PM apreendeu cerca de 1 kg de maconha e um jovem de 22 anos foi detido.

Segundo os militares, durante patrulhamento eles encontraram uma pessoa conhecida no meio policial por tráfico de drogas dirigindo um veículo. Eles o abordaram e fizeram buscas no carro, localizando um cigarro de maconha debaixo do tapete.

Ainda conforme a PM, o suspeito estava nervoso durante a abordagem, o que gerou mais suspeitas da equipe. Assim, foram feitas buscas em dois imóveis denunciados por serem lugares de uso de entorpecentes. O jovem de 22 anos assumiu que a droga era dele e foi detido em flagrante.

Bairro Cidade Jardim

Drogas apreendidas em segunda ocorrência registrada em Ituiutaba, no Bairro Cidade Jardim — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

O outro fato ocorreu por volta das 20h30, no Bairro Cidade Jardim e resultou na apreensão de 14 tabletes de maconha, além de encaminhar três pessoas para a delegacia.

De acordo com o tenente Pedro Paulo Carvalho da PM, a participação da população foi importante nessa ocorrência. “Denunciaram que estava tendo uma ‘boca de fumo’ no bairro. Uma equipe foi até o local e visualizou um veículo saindo da residência denunciada. Após a abordagem, dois usuários confirmaram que tinham comprado a droga no local.”

Conforme os militares, estavam no veículo dois jovens, de 19 e 26 anos. Com eles foi encontrado um tablete grande de maconha. Em seguida, foram feitas diligências na residência e encontrados 13 tabletes de maconha embalados e pronto para venda junto a um jovem de 18 anos.

Assim, os jovens de 19 e 26 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de posse de entorpecentes para uso. Já o jovem de 18 anos foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui