Três jovens são detidos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Araxá

0
Drogas e materiais apreendidos durante operação policial no Bairro Alvorada em Araxá — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Araxá registrou duas ocorrências envolvendo drogas na noite de terça-feira (8). Em uma delas um jovem de 26 anos foi preso no Bairro Fertiza. Em outra, dois rapazes de 27 anos foram detidos no Bairro Alvorada.

1ª ocorrência

No início da noite de terça-feira, a PM fazia uma operação no Bairro Alvorada quando prendeu dois indivíduos de 27 anos por tráfico de drogas, na Rua Pernambuco. Segundo a ocorrência, na ocasião foram apreendidos diversos materiais e drogas. Veja:

– 01 balança de precisão;
– 01 faca utilizada para fracionar drogas;
– 06 lâminas utilizadas para fracionar drogas;
– 01 invólucro plástico contendo um pó esbranquiçado, semelhante à cocaína;
– 03 invólucros contendo várias pedras amareladas, semelhantes ao crack;
– 240 pedras amareladas, semelhantes ao crack;
– 01 prato de vidro utilizado para fracionar drogas;
– 01 tabuleiro de alumínio com resquícios de drogas;
– 01 aparelho celular;
– dinheiro – neste caso a quantia não foi informada pela PM.

Segundo apurado pelo Integração Notícia, todo o material apreendido e os dois suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Araxá, mas um deles foi liberado após depoimento. O outro foi levado para o presídio de Sacramento, devido ao protocolo de Covid-19 em que a unidade está preparada para receber presos.

2ª ocorrência

Por volta das 22h, um jovem de 26 anos foi abordado no Bairro Fertiza durante patrulhamento. Segundo a PM, ele foi preso suspeito de tráfico de drogas e diversos materiais também foram apreendidos.

Consta na ocorrência que com o rapaz estavam: quatro tabletes de substância semelhante à maconha pesando aproximadamente 105 gramas no total; duas buchas de maconha; uma pochete de cor preta e uma tesoura com resquícios de maconha; um aparelho celular e dinheiro, cuja quantia também não foi informada.

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

Em nota enviada para a imprensa, a Polícia Militar pediu apoio da população para denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar na prevenção e combate a crimes. O telefone do Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

Ainda conforme a polícia, o Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas e tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na resolução de ocorrências e na prevenção de delitos.

Além disso, as denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo telefone 190, da Polícia Militar.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui