Três pessoas são presas suspeitas de furto de gado em Unaí; 10 animais foram recuperados

0
Caminhão onde as cabeças de gado foram transportadas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três pessoas foram presas nessa terça-feira (31) suspeitas de participarem do furto de 10 cabeças de gado na zona rural de Unaí (MG).

Os militares foram acionados para o local e o proprietário relatou que algumas pessoas haviam quebrado cadeados e arrombado as porteiras da fazenda dele. Disse ainda que eles usaram um caminhão para furtar os bovinos, que pertenciam ao sobrinho dele.

Com o auxílio do Olho Vivo, os policiais apuraram que na região haviam apenas duas pessoas que realizavam o transporte de gado. A partir daí, a PM chegou a um suspeito, de 40 anos, residente no município de Buritis (MG).

Durante o rastreamento, o caminhão foi abordado na cidade de Arinos (MG). Nele, foram localizados as 10 cabeças de gado, com a marca utilizada pelo dono.

O motorista, de 49 anos, contou aos policiais que havia sido contratado por um homem, de 46, para fazer o serviço de transporte dos animais até fazenda dele, em Buritis.

Aos policiais, o proprietário do caminhão informou que apenas forneceu o veículo para fazer o transporte dos bovinos.

Diante disso, os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia Civil, junto com as cabeças de gado apreendidas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui