Ana Hickmann passa por cirurgia para remover cisto em dedo: ”Incomodava”

0
Ana Hickmann passa por cirurgia para remoção de cisto

Via Famosando

Nesta segunda-feira, 6, Ana Hickmann revelou que precisou passar por uma cirurgia para remoção de um tumor do seu dedo indicador. A apresentadora explicou em um vídeo “Eu já mostrei muitas coisas da minha família, da minha vida, do meu trabalho mas dessa vez eu quero compartilhar com vocês um momento de saúde. Não é nada de grave mas que eu preciso dar uma certa atenção.”.

Ana contou que está tendo alguns problemas de saúde que tem resolvido com fisioterapia. Mas um cisto no dedo está incomodando as atividades diárias dela “Eu já contei aqui sobre alguns probleminhas que estou tendo na coluna, no meu joelho, enfim estou com várias coisinhas. Agora nós descobrimos que eu estou com um cisto aqui na minha mão. Ele já está bem visível, não sei se algum dia vocês já perceberam esse calombinho aqui.”

Ana Hickmann passa por cirurgia para remoção de cisto

Perda da função

Anteriormente era apenas uma questão estética mas começou a atrapalhar “É um probleminha que eu tinha aqui na minha mão que até então era só uma questão estética. Então eu não me preocupava com isso. Mas de uns tempos pra cá começou a atrapalhar o movimento da minha mão e também estava me machucando quando eu treinava, quando eu precisava fazer algo com mais intensidade. Eu tô começando a perder a força de pegada. Eu não consigo fechar o dedo, está começando a travar a articulação, tudo por conta desse cisto.”

Sendo assim, Ana fez inúmeros exames para que seu médico decidisse pelo melhor tratamento. “É um cisto de tendão mesmo, isso a gente não consegue ver perfeitamente no exame mas pode ter sido mexido em uma cirurgia anterior na região articular. Muitas vezes o cisto se alimenta do líquido sinovial. O cisto não cede e limita sua função.” explicou Dr. Marcelo

Ana Hickmann passa por cirurgia para remoção de cisto

Cirurgia

No dia 15 de setembro, Ana apresentou o Hoje em Dia pela manhã e seguiu para o hospital a tarde. A apresentadora mostrou sua chegada no local e revelou a sensação ao ser anestesiada “Eu não sei se isso é publicável mas da um barato. Aquele tipo de sensação que você quer quando chega em casa, problemas desaparecendo”

Assim que terminou o procedimento, o cirurgião explicou “O tumorzinho tinha em torno de 1,5cm, a gente fez a ressecção. Ele estava bem grudadinho ao nervo, bem próximo do tendão. Mesmo com os pontos precisa movimentar para não fibrosar e não pode molhar de jeito nenhum. O tumor mais provável é um TCG, tumor de celular gigantes de caráter benigno.”

Apesar da característica clinica provável de TCG, o diagnóstico só será concluído com uma biópsia. “Estou só preocupada com a biopsia, afinal foi uma azeitona que tiraram ai do meu dedo” finalizou Ana que já está bem e segue fazendo sessões de fisioterapia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui