Cabos são furtados da Estação de Tratamento de Esgoto que pode ficar sem funcionar por 10 dias em Arcos

0
Cabos são furtados da ETE — Foto: Prefeitura de Arcos/Divulgação

Cabos de energia foram furtados da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Arcos, nesta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões arrombaram um cômodo e furtaram o material. Segundo a Prefeitura, o sistema de tratamento de esgoto poderá ficar sem funcionar por mais de 10 dias.

Os policiais militares foram à sede onde receberam informações do secretário municipal de Meio Ambiente de que todos os cabos de eletricidade que ligam o padrão de energia, o painel da bomba e a própria bomba, foram cortados e furtados.

No local, foi observado que a cerca lateral também havia sido cortada e vários pedaços de cabos de energia estavam espalhados pelo chão. O secretário de Meio Ambiente, Miller Fernandes, afirmou aos policiais que uma tentativa de arrombamento pelo portão principal da estação de tratamento.

“A data é uma previsão. Estamos trabalhando para ver se conseguimos o mais rápido possível. Os técnicos que estão passando o cabeamento pediram este prazo para fazer o trabalho”, afirmou o secretário.

Serviço comprometido

Cabos são furtados da ETE — Foto: Prefeitura de Arcos/Divulgação

Por meio de nota, a secretaria de Meio Ambiente, informou que todas as medidas estão sendo tomadas para restabelecer o funcionamento da Estação.

“Os trâmites necessários já estão em andamento e as providências administrativas foram efetuadas, em caráter de urgência, para a realização dos reparos e aquisição dos equipamentos de reposição”, informou a nota.

O titular da pasta explicou que a interrupção do sistema de funcionamento da ETE poderá ocasionar a suspensão da operação de manejo do esgoto por um período aproximado de 10 dias.

“Além de acarretar dano aos cofres públicos, afetará a vida de toda população, especialmente aos moradores da Zona Norte”, informou.

Ressaltamos que os trabalhos do 63º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, já foram iniciados e acreditamos na eficácia do competente trabalho policial.

Cabos são furtados da ETE — Foto: Prefeitura de Arcos/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui