Cães ‘invadem’ banco com ar-condicionado em Ubá para fugir de calor de 40ºC

0
Cães “invadiram” agência bancária com ar-condicionado para escapar do calorão

O calor extremo não parece dar trégua a moradores de Ubá na Zona da Mata mineira que há mais de sete dias encaram termômetros marcando até 42ºC. A alguns, o ar-condicionado parece a única solução para sobreviver às temperaturas máximas e, entre estes, estão sete cães de rua que desde o último sábado (3) se refugiam do calorão em uma agência bancária do município, com ar-condicionado, é claro.

Vídeo gravado por Juliano Patrício da Silva, eletrotécnico de 37 anos morador da cidade, viralizou nas redes sociais: nas imagens, os sete cães de grande porte e bem-alimentados aparecem dormindo, sem quaisquer preocupações, estirados no chão da agência com o ar-condicionado na temperatura mais confortável para sensação de refresco.

Em cinco dias, mais de 700 mil pessoas assistiram a gravação no Facebook, são mais de seis mil curtidas e dois mil comentários – muitos deles, aliás, de moradores de Ubá que reconheceram nas imagens os cães que às vezes encontram nas ruas da cidade. Os animais são, inclusive, muito despreocupados e sequer acordaram enquanto o vídeo era gravado por Juliano que se dirigia a um banco para depositar o salário recebido por um trabalho quando se deparou com a cena, no mínimo, curiosa.

O CALOR tá brabo em Ubá-mg, mas a cachorrada sabe se virar!!!! 😁😁😁😁😁😁

Posted by Juliano Patricio da Silva on Saturday, October 3, 2020

“Era um sábado e eu estava indo depositar o dinheiro que tinha recebido de um cliente. Eu estava reclamando muito do calor, roupa grudando no corpo, até que passando pela agência eu olhei pelo vidro e vi que eles estavam relaxando no ar-condicionado, dormindo, não estavam nem aí pra ninguém. Uns até mexiam a perninha enquanto dormiam, igual criança”, relembra.

Logo que se deparou com a cena, o morador de Ubá decidiu gravar um vídeo e exibi-lo nas redes sociais para compartilhar o fato inusitado. “Eu gosto demais de animais, achei muito legal e pensei que merecia um vídeo porque estava um calorão bravo. Fui narrando como um humorista que acompanhado lá do Nordeste, chamando de ‘elemento X’. Eu achei que a galera ia gostar de assistir, mas fiquei surpreso, não esperava essa repercussão toda”, detalha.

Segundo ele, os cães permanecem na agência até hoje e podem ser facilmente encontrados descansando. “Tinham sete cachorros na hora que gravei, eles são todos castrados porque tem um projeto de uma vereadora aqui da cidade que castra todos os cães, eles são bem gordos. O pessoal da rua, das lojas, todo mundo dá comida e cuida. Tem muita gente nos comentários do vídeo que fala: ‘aquele ali é colega da minha cachorrinha’, ‘são os cachorros que ficam aqui na rua tal’”, comenta.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui