Cemitérios de Betim reabrem para visitações no Dia de Finados

0

Fechados desde março devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cemitérios de Betim, na região metropolitana de BH, foram autorizados a abrir para visitação, das 8h às 16h, no feriado de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2).  

Para evitar a propagação da doença, a  Prefeitura definiu regras de controle sanitário por meio da Portaria nº 050, elaborada pela Empresa de Construções Obras e Serviços de Betim  (Ecos) e publicada no Órgão Oficial do Município, ressaltando as normas de funcionamento, tanto dos cemitérios municipais, quanto dos particulares.

Para restringir a quantidade de pessoas nos locais, os estacionamentos estarão fechados e a entrada de visitantes será controlada com fichas enumeradas, obedecendo a ordem de chegada. Para definir o limite de visitantes simultâneos nos cemitérios, serão consideradas a área útil e o critério de uma pessoa a cada 10 m². 

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório e o distanciamento mínimo entre as pessoas deverá ser mantido. O tempo de permanência máximo de cada visita será de 20 minutos e, após a data, as visitas permanecerão suspensas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui