Chuva alaga vias em Patos de Minas e causa estragos

0

Uma forte chuva causou diversos estragos em Patos de Minas na noite desta segunda-feira (26). O córrego do Monjolo transbordou, várias ruas foram alagadas e diversas árvores de grande porte caíram.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pelo menos 20 vezes para atender ocorrências e ninguém ficou ferido.

Diferentes pontos na cidade foram atingidos. Além do córrego, teve alagamento na Avenida Fátima Porto, na região do cruzamento com a avenida Piauí. Os bombeiros também registraram problemas nas imediações da Lagoa Grande e da rodoviária, assim como na Rua Jaime Ramos, no Bairro Alto dos Caiçaras.

Na Avenida Brasil, na direção do Bairro Sebastião Amorim, a terra de uma obra não finalizada foi levada pela chuva, deixando a avenida intransitável, conforme apurou a TV Integração.

A maior parte os chamado recebidos pelo Corpo de Bombeiros foi sobre árvores caídas, que interromperam o trânsito.

Teve também alagamento em residências e destelhamento causado pelo vento. No entanto, ninguém ficou ferido pela chuva.

Córrego do Monjolo transbordou em Patos de Minas — Foto: TV Integração/Reprodução

Chuva na região

Segundo o Climatempo, são previstas chuvas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para esta semana. O motivo é a junção de duas frentes frias, sendo uma que já está na região e outra que se aproxima e chega nesta terça-feira (27).

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, o primeiro sistema frontal já passou pela região Sudeste do Brasil durante o fim de semana, sendo um ciclone subtropical que se formou e levou fortes chuvas à algumas cidades de Minas Gerais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui