Coronavírus: Minas Gerais tem 8.145 mortes por Covid-19 e mais de 324 mil casos

0

O Estado de Minas Gerais atingiu nesta terça-feira (13) a marca de 8.145 óbitos relacionados a complicações decorrentes do coronavírus. Balanço recente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) indica que 15 mortes entraram para o relatório nas últimas 24h, e no mesmo período de tempo foram 659 casos confirmados para a doença. São, até esta terça, mais de 324 mil infectados em Minas Gerais, sendo que 26.700 deles ainda estão sob acompanhamento do Estado – os demais são considerados recuperados ou porque não apresentam mais sintomas ou porque já cumpriram o período de dez dias de isolamento.

Em relação às mortes, as 15 declaradas entre segunda-feira (12) e esta terça aconteceram entre os dias 9 de outubro e domingo (11). Os óbitos existentes em Minas Gerais ocorreram em diferentes 627 municípios entre março e outubro, e a taxa de letalidade pela doença está em 2,5% no estado. A infecção acomete de forma fatal principalmente aqueles mineiros que portam comorbidades anteriores, sendo as mais comuns as doenças do coração e a diabetes – esta população com histórico de enfermidades representa cerca de 75% das 8.145 mortes. Quanto à idade, a doença preocupa mais entre os pacientes com mais de 60 anos – não à toa, eles são mais de 80% entre os que evoluem para óbito.

Os mais de 324 mil casos de coronavírus estão espalhados em 848 municípios de Minas Gerais. Isto significa que apenas cinco cidades mineiras ainda não têm casos da Covid-19, e entre elas está a turística São Thomé das Letras na região Sul. Belo Horizonte é a cidade com maior número de casos em todo o estado. São mais de 43 mil moradores da capital infectados desde março. O número de mortes também é o mais elevado na região e, até esta terça-feira, sabe-se que 1.360 residentes na cidade morreram após contraírem o vírus. Logo atrás aparece Uberlândia com a segunda maior concentração de casos e mortes – são 31.395 infectados e 615 mortes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui