Cruzeiro está perto de igualar derrotas de grandes em toda Série B

0

Em apenas 13 rodadas na Série B, o Cruzeiro chegou diante do Cuiabá, no último fim de semana, à sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Essa quantidade de tropeços já se aproxima da média total de derrotas que os times grandes que jogaram a Série B obtiveram. De 2006, quando o torneio passou a ser de pontos corridos e o arquirrival celeste Atlético participou, até 2017, com a presença do Internacional, as equipes de maior renome no país registraram uma média de 7 derrotas em 38 compromissos. 

O time que foi uma das grandes exceções foi o Vasco, em 2016, quando finalizou a competição com 11 derrotas e garantiu o acesso na terceira posição. Mesmo assim, em 2013, o Gigante da Colina só foi atingir as mesmas seis derrotas que possui o Cruzeiro no Brasileirão da Série B na 23ª rodada.  

Faltam seis rodadas para terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B e nessa sequência o time ainda terá pela frente o Juventude e Paraná, equipes que estão hoje no G-4. A possibilidade de um acesso, mais do que nunca, vai passar por uma arrancada histórica do Cruzeiro, com uma linha da corte, no caso de derrotas, bastante curta. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui