Estado atualiza as classificações da macrorregião Oeste e microrregiões no programa ‘Minas Consciente’

0
Nova atualização do ‘Minas Consciente’ passa a valer a partir de sábado (3) — Foto: Governo de Minas/Divulgação

macrorregião Oeste permanece na Onda Amarela do “Minas Consciente”, conforme anúncio feito governo estadual nesta quarta-feira (30). As novas classificações são válidas por uma semana a partir do próximo sábado (3).

Também nesta quarta, o Estado atualizou a classificação das microrregiões no plano. As micros de Divinópolis e Oliveira regrediram para a Onda Amarela; na última semana, as cidades que englobam estas microrregiões estavam na fase Verde.

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito optar por qual das duas recomendações seguir.

O governo de Minas destacou ainda que, a partir da próxima semana, as classificações serão divulgadas as quintas-feiras, às 15h, no site do “Minas Consciente”.

Macrorregião

Na atualização do programa do último dia 24, a macrorregião Oeste regrediu para a Onda Amarela; anteriormente a região estava na fase Verde. Nesta quarta, a classificação permaneceu na Onda Amarela. O Estado considerou a taxa de contaminação nos municípios e a capacidade de atendimento médico para determinar a nova atualização das ondas do plano.

“Nós estamos, há mais de 15 dias, sem nenhuma região em onda vermelha, o que significa que a maior parte das atividades já podem retornar ao seu funcionamento, ainda que não de forma plena. As cidades mineiras estão iniciando um novo normal”, disse o secretário-geral do Estado, Mateus Simões.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui