Jovem rouba carro de luxo, tenta atropelar PMs, é baleado e morre em Betim

0

Apontado como autor do roubo de uma caminhonete de luxo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, um jovem de 22 anos morreu nessa segunda-feira (19) após ser baleado durante perseguição no Jardim Teresópolis em Betim, também na região metropolitana. Ele foi atingido com disparos de arma de fogo quando tentou atropelar militares que queriam abordá-lo. O suspeito chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro no município de Betim, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu com parada cardiorrespiratória. Militares que o atingiram seguiram para o batalhão para que fossem feitos os procedimentos policiais de praxe.

O crime aconteceu nessa segunda-feira (19) na praça Paris, no bairro Santa Cruz Industrial em Contagem. À polícia, o proprietário do veículo de luxo, um Hilux de cor preta, contou que havia parado na praça quando o suspeito e seu comparsa, um adolescente de apenas 15 anos, o abordaram e ordenaram que entregasse o carro. Logo que a caminhonete foi levada, o homem de 66 anos telefonou para o disque 190 e pediu ajuda.

Os militares, então, montaram um cerco na marginal da BR-381 e começaram a perseguição logo que perceberam a Hilux correndo na rodovia. O suspeito mais velho era quem dirigia o carro no momento da fuga. Desrespeitando ordens de parada, ele chegou a perder o retrovisor do lado direito do carro ao colidir contra um poste, e, segundo o histórico da ocorrência, por pouco não atropelou uma mulher que seguia pela calçada.

Após alguns minutos de fuga, já no bairro Jardim Teresópolis em Betim, o suspeito foi obrigado a parar o carro frente um caminhão que cruzava a rua Cajari. Foi neste instante em que os militares saíram da viatura e pediram que ele se retirasse. O jovem, então, engatou marcha-ré e tentou atropelá-los. Ainda de acordo com o relatado na ocorrência, policiais dispararam contra os pneus traseiros da Hilux e, em seguida, o suspeito abriu a porta do veículo e apontou uma pistola para eles. Frente a situação, militares dispararam contra ele.

O rapaz caiu imediatamente, mas ainda respirava no momento em que foi socorrido para a UPA Jardim Teresópolis. Do lado do passageiro, o adolescente de 15 anos se entregou. Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo. Em seu depoimento, o menor de idade declarou que o carro seria repassado por R$ 7 mil. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Betim.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui