Moto despenca 7 metros de altura de ponte e condutor se salva ao se agarrar a estrutura, na Grande BH

0
Ponte que liga o bairro Ponte de Ferro à zona rural de Raposos, na Região Metropolitana de BH — Foto: Iana Coimbra / TV Globo

Um motociclista de 28 anos escapou por pouco de um grave acidente, em uma ponte que passa sobre o Rio das Velhas, no bairro Ponte de Ferro, em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor se desequilibrou ao passar pela ponte, a moto caiu de uma altura de sete metros, sobre várias pedras, que ficam às margens do rio. Já o motociclista conseguiu se salvar, depois de se agarrar à estrutura de ferro e ficar pendurado.

O condutor escalou até a pista, ligou para a polícia e foi levado para uma Unidade de Saúde de Raposos, com ferimentos leves.

G1 conversou por telefone com o motociclista, que não pôde falar muito na hora. Mas conseguiu contar que a estrutura é de uma antiga ponte férrea, que foi improvisada para a passagem de pedestres e veículos. “O pneu da moto bateu em um dos trilhos e perdi o controle da direção”, explicou.

Estrutura fica a 7 metros do Rio da s Velhas — Foto: Iana Coimbra / TV Globo

A moto foi retirada das margens do rio e levada pela PM. Segundo a polícia, a moto também teve poucos danos, mas não teve perda total.

O jovem estava trabalhando no momento do acidente. Ele é leiturista terceirizado da Cemig. Procurada, a Cemig informou que “o colaborador foi encaminhado ao hospital, onde foram constatadas pequenas escoriações e luxação do pé esquerdo. No momento, tanto a empresa terceirizada quanto a Cemig prestam todo o apoio necessário“.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui