
Duas pessoas foram presas e dois carros apreendidos nesta segunda-feira (26), durante uma operação da Polícia Civil contra a clonagem de veículos em Juiz de Fora.
De acordo com informações da autoridade policial, a primeira apreensão ocorreu no Bairro Santa Terezinha, quando um empresário acionou os agentes após desconfiar da procedência de um veículo. Segundo ele, o carro o seria dado como garantia de um empréstimo.
A Polícia realizou a vistoria do carro, um Volkswagen Tiguan, e conseguiu rastrear o proprietário, um jovem de 26 anos.
“O jovem disse que não sabia que o veículo era clonado e afirmou que pagou a quantia de R$110 mil”, explicou o delegado Rodrigo Massaud, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.
Já a segunda parte da operação ocorreu no Bairro Manoel Honório, quando os policiais receberam denúncias de um Honda HR-V possivelmente clonado, sendo conduzido por um homem de 48 anos.
“O veículo estava sendo utilizado como Uber por seu proprietário. Assim como o jovem, o homem também alegou ter sido vítima de um golpe e teria efetuado o pagamento de R$ 72 mil”, informa Massaud.

Os dois proprietários foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora para prestar esclarecimentos e, de acordo com a Polícia Civil, responderão a processo pelo crime de receptação culposa.
Ainda segundo o delegado, oito automóveis foram apreendidos pela Polícia Civil em 2020, entre clonados e recuperados de furto e roubo.
“Sempre destacamos a importância de verificar a procedência do automóvel, antes de realizar a compra, bem como procurar se informar a respeito do vendedor do veículo”, alertou Massaud.