Sargento encontra ex no carro de cabo da PM, briga e é assassinado em Betim

0

Uma briga entre dois policiais militares terminou em morte, nessa segunda-feira (26), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após encontrar a ex-mulher no carro de um cabo, o sargento Leonício Alves de Souza, de 52 anos, foi tirar satisfações e acabou assassinado pelo colega de profissão.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento, a equipe policial foi informada que um militar tinha disparado contra outro na rua Cedro, no bairro Alto das Flores. 

No local, a vítima foi encontrada sem vida caída no chão. Entre as pernas do sargento estava uma pistola 380. Segundo a perícia, ele tinha perfurações no peito e na cabeça. 

Ainda conforme o registro policial, o cabo, de 32 anos, contou que, por volta das 21h, recebeu uma ligação da ex-companheira de Souza. A mulher, de 44 anos, solicitou que ele a pegasse de carro para que ela fosse até o bairro Petrolândia buscar um outro veículo. Em seguida, ela pegaria um freezer. 

O cabo aceitou o encontro e, após deixar mulher no local combinado, deslocaria até o batalhão para assumir o turno de serviço. 

No trajeto, um outro carro emparelhou com o Uno do suspeito, que, pensando ser um assalto, acelerou. No veículo estava o sargento, que ultrapassou o Uno e bloqueou a via. 

A vítima ainda teria retirado a mulher de forma violenta do carro do cabo e começado com vários xingamentos. Posteriormente, o sargento afirmou que mataria a ex e o cabo, que, para se defender, atirou primeiro. A versão do atirador foi confirmada pela mulher. 

Após efetuar os tiros, ele tentou socorrer o sargento e acionou a policia. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O cabo foi preso e a  corregedoria da corporação foi acionada para acompanhar o desenrolar dos fatos. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Betim.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui