Trânsito é liberado após tombamento de carreta com etanol na BR-262 em Uberaba

0
Carreta com etanol tomba e há riscos de explosão na BR-262 em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O trânsito na BR-262, em Uberaba, foi liberado no final da tarde desta terça-feira (13). O local, que fica próximo a Peirópolis, chegou a ficar totalmente interditado por causa do tombamento de uma carreta carregada com etanol no período da manhã. O Corpo de Bombeiros chegou a isolar um raio de 100 metros por causa do acidente. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi liberado por volta das 17h. Segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra a via, o fluxo de veículos foi totalmente bloqueado às 9h e por volta das 11h passou a operar em sistema “pare e siga” até ser totalmente liberado.

No local, os bombeiros verificaram que os tanques do veículo estão vazios de etanol, mas cheios de gases inflamáveis, que expostos ao sol apresentavam riscos de explosão. A equipe de militares realizou aterramento no local. Conforme a corporação, um dos perigos é a energia estática acumulada, que pode gerar uma descarga elétrica.

G1 tentou contato com o Corpo de Bombeiros para saber mais informações referentes à carga, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. A empresa responsável pela carga também não foi divulgada.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui