Banco no Brasil agora permite fazer Pix pelo WhatsApp

0

O Banco do Brasil iniciou a operação de transferências via Pix pelo WhatsApp. Essa é a primeira combinação entre o mais recente sistema de pagamentos do país e o mensageiro mais popular do mundo.

Segundo o site Mobile Time, o procedimento funciona pelo chatbot (assistente virtual automático) da instituição já disponível anteriormente para clientes. A partir de comandos por mensagem de texto ou até gravando um áudio, é possível realizar operações simples de movimentação financeira.

Para fazer isso, você primeiro deve ter a assistente pessoal do BB cadastrada na sua agenda de contatos pelo número 61-4004-0001. Em seguida, inicie a conversa com o banco digitando e enviado “Pix”, e aguarde o recado com as opções possíveis. É possível pagar outras pessoas, cobrar uma transferência ou cadastrar uma chave Pix, caso você ainda não tenha feito isso. Dependendo da opção, é preciso inserir dados pessoais do destinatário ou copiar o QR Code para enviar a quem será responsável pelo pagamento.

A tela inicial com o menu de opções.

Essa é uma forma de utilizar o Pix, em operação desde o início de novembro, sem precisar do aplicativo de Internet Banking da instituição — confira aqui como foram alguns dos testes feitos pela equipe do TecMundo. O Banco do Brasil iniciou o atendimento via WhatsApp e Messenger do Facebook ainda em 2018.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui