Ben Watkins, ex-‘MasterChef Junior’, morre de câncer aos 14 anos

0
Ben Watkins no Masterchef Junior (Foto: Reprodução/FOX)

Via Revista Quem 

Ben Watkins, que foi uma das estrelas do reality MasterChef Junior, morreu aos 14 anos de um câncer raríssimo. O adolescente estava internado no Hospital Infantil Lurie, de Chicago, nos Estados Unidos, mas, segundo sua família, não resistiu à doença e faleceu na segunda-feira (16).

Ben foi diagnosticado com um tumor de tecido mole quando tinha apenas 13 anos de idade, e a família explicou que os médicos afirmaram que ele era uma das seis pessoas em todo o mundo diagnosticadas com a rara doença chamada histiocitoma fibroso angiomatóide.

Na internet, uma vaquinha virtual arrecadava fundos para o tratamento de Ben. A campanha tinha sido iniciada em 2017 após eles ficar órfão – seu pai, Mike Watkinsmatou a mulherLeila Edwards, e depois se suicidou.

Ben Watkins no Masterchef Junior (Foto: Reprodução/FOX)

Na página da vaquinha, a família se despediu do adolescente. “Nosso Ben foi para casa ficar com sua mãe na tarde de segunda-feira após uma longa batalha de um ano e meio contra o câncer. Após ele ter perdido os pais em setembro de 2017, nos maravilhamos com a força, a coragem e o amor à vida de Ben”, dizia a mensagem.

“Ele nuca reclamava. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos. Quando a rara doença de Ben foi compartilhada com o mundo, ele ficou emocionado com o constante fluxo de amor que recebeu de todas as partes do mundo, especialmente de sua cidade natal, Gary, Indiana”, explicava o comunicado.

Eles agradeceram o apoio da cidade. “Não temos como agradecer o suficiente à esta comunidade por colocar nossa família em suas preces e por tudo que fizeram. Ben sofreu mais do que devia nos seus 14 anos nesta terra, mas nos confortamos em saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no final, Ben sabia que era amado por tantos”, finalizava a mensagem.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui