Carga de caminhão é roubada e motorista feito de refém em Curvelo

0
Caminhão estava carregado com cigarros, energéticos e balas. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem, de 26 anos, foi feito refém durante um roubo de carga na BR-135, próximo a Curvelo, nessa quinta-feira (26). A ocorrência foi registrada próximo à comunidade de Bananal, zona rural da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, quando os militares chegaram no local, começaram a fazer buscas e encontraram o caminhão abandonado em uma estrada vicinal, próximo ao KM 561, com as portas do baú arrombadas.

Ainda de acordo com a PM, o caminhão estava carregado com cigarros, energéticos e balas. Parte dessa carga tinha sido levada e algumas ficaram caídas no chão do caminhão. O motorista não foi localizado.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a perícia foi acionada e o caminhão foi encaminhado para um pátio credenciado ao Detran, juntamente com o restante da carga.

Horas mais tarde, funcionários da empresa responsável pela carga informaram aos policiais que o motorista do caminhão foi assaltado no período da tarde. Três homens chegaram em um carro, fizeram a abordagem e obrigaram ele a entrar numa estrada vicinal, onde fizeram o transbordo da carga e o colocaram no porta-malas do veículo.

A vítima só foi liberada em Belo Horizonte, cerca de 160 km de distância, momento em que acionou a Polícia Militar. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 600 mil.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui