Ceasaminas abre licitação para 10 boxes no entreposto de Uberaba

0
Ceasa Uberaba — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (Ceasaminas) abriu licitação para 10 boxes no entreposto de Uberaba. A concessão tem duração de 25 anos e a concorrência tem o critério de maior lance ou oferta. Atualmente, no Ceasa do município funcionam no local 47 lojas atacadistas de produtos hortifrutigranjeiros.

O aviso de abertura da licitação na modalidade Pregão Eletrônico foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 26 de outubro. O edital está disponível no site do Ceasaminas. As propostas deverão ser enviadas até 9h30 do dia 27 de novembro, quando também serão abertos os envelopes e iniciada a disputa.

Podem participar do certame as empresas constituídas e também os Microempreendedores Individuais (MEI).

Cada box tem 32 metros quadrados e os valores variam de acordo com a localização dentro da unidade. As áreas são destinadas ao comércio atacadista de gêneros alimentícios hortigranjeiros, cereais, produtos de origem animal e bebidas, na sua forma natural e industrializada, bem como mudas e flores.

No edital, constam outros tipos produtos como armarinhos, bijuterias, artesanatos, até itens de higiene pessoal e limpeza; produtos para alimentação animal, artigos veterinários e itens para caça e pesca; sementes, adubos, fertilizantes e substratos agrícolas; implementos agrícolas e ferramentas em geral.

Além disso, podem participar da concorrência os interessados em explorar da lanchonete e restaurante da Ceasa.

“Esse é um momento interessante, pois, o atacadista pode desfrutar do espaço, pagando um aluguel para a União e ainda explorar outras atividades além dos hortifrutigranjeiros. Trata-se de um novo modelo de negócio que estamos fazendo, através da nossa gestão”, comentou o secretário municipal de Agronegócio, Luiz Carlos Saad.

Ainda segundo Saad, além desses 10 primeiros boxes, em breve, novos certames serão abertos para a renovação das outras concessões, exceto de 15 boxes definitivos.

A gestão da Ceasa de Uberaba é feita pela Prefeitura desde outubro de 2019, através de comodato. No entanto, como a Ceasaminas é uma Sociedade de Economia Mista, sob o controle acionário da União, é ela que deve conduzir o processo licitatório.

O chefe do Departamento de Abastecimento, João Carlos Caroni, explicou que, posteriormente, os valores pagos pelos concessionários voltarão para o Município.

Ceasa Uberaba — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui