Cruzeiro anuncia rescisão de contratos de Roberson e Matheus Índio

0

Chegou ao fim a passagem de Roberson e também de Matheus Índio, esse último sequer chegou a ser apresentado, no Cruzeiro. O clube comunicou nesta sexta-feira a rescisão de contrato dos atletas. Em comunicado, o clube estrelado ressaltou que a decisão foi tomada em comum acordo e desejou sorte aos atletas na sequência da carreira. 

Roberson nunca caiu nas graças da torcida celeste e já contava com uma grande rejeição quando do seu anúncio. Na primeira entrevista como jogador do Cruzeiro, ele foi questionado sobre o seu posicionamento em campo e a resposta chamou a atenção. 

“Na verdade, eu sou um meia que tem característica de centroavante e um centroavante que tem característica de meia. Então, se o treinador precisar de um meia ou centroavante eu estou à disposição. Desde o início foi assim na minha carreira, tenho condições de fazer as duas posições”, declarou o jogador. 

O atleta deixa o Cruzeiro com apenas 13 jogos e um gol marcado. Sua última partida foi a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B, quando entrou em campo na etapa final e esteve em campo por 20 minutos. Antes da Raposa, Roberson já havia um histórico de poucos gols na carreira. Foram 33 vezes por Juventude (13), Sport (6), Red Bull (4), Avaí (3), Inter (3), Grêmio (3) e Jeju United, da Coreia do Sul (1), além de passar em branco por Náutico e Mc Alger, da Argélia. 

Matheus Índio 

Matheus Índio chegou ao Cruzeiro por indicação de Ney Franco, já que estava sem clube após término de contrato no futebol português. O atleta permaneceu treinando na Toca da Raposa II até que o Cruzeiro conseguisse se livrar da penalização imposta pela Fifa que proíbia o registro de atletas.

O time estrelado obteve êxito na disputa após pagamento dos valores devidos, mas o treinador na Toca já era Luiz Felipe Scolari, e o comandante decidiu não contar com o meia em seus planos. Restava apenas o acerto contratual para que o jogador tivesse o vínculo rescindido. O que aconteceu nesta sexta-feira. 

Matheus Índio terá parte do valor firmado em contrato pago de forma parcelada pelo Cruzeiro. O clube não divulgou detalhes da transação. O jogador chegou ao clube com o aval do diretor executivo de futebol Deivid, que afirmou ter acompanhado o desempenho do atleta no Estoril. 

“O Ney já trabalhou com o Matheus Índio na Seleção (de base) e trouxe para a gente algumas referências dele. O Matheus índio jogou no Estoril, muito bem, e a gente vinha acompanhando”, disse o dirigente na ocasião. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui