Dois trabalhadores se perdem em mata fechada e são resgatados pelos bombeiros no Norte de MG

0
Trabalhadores foram resgatados pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Dois funcionários de uma empresa de engenharia ficaram perdidos em uma mata e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, em Francisco Dumont, na noite dessa quarta-feira (18). A equipe se deslocou de Montes Claros em um percurso de 114 km.

Em entrevista ao G1, o sargento Luiz Eduardo Pimentel explicou que os homens trabalhavam construindo um cabeamento de fibra ótica entre Bocaiuva e Francisco Dumont, e se perderam ao anoitecer.

“Eles estavam passando os cabos em postes de transmissão de energia desde o início da manhã. Quando anoiteceu, os trabalhadores ficaram perdidos e um deles conseguiu ligar para a polícia de dentro da mata, com o restinho de bateria do celular”.

Os militares andaram cerca de 4km dentro da mata fechada até localizar os dois funcionários.

“Seguimos a linha de transmissão de energia como ponto de referência e fomos gritando por eles e usamos apitos. Os dois foram encontrados bastante molhados por conta da chuva, mas não apresentavam ferimentos”.

Em seguida, os militares usaram um GPS para localizar uma estrada onde o carro da empresa estava e eles percorreram mais 3km dentro da mata. O resgate durou cerca de quatro horas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui