Galo tem 28% de chances de ser campeão e precisa de 10 vitórias para o título

0

A cada rodada, as chances de título do Atlético mudam. Seja para mais ou para menos. E depois da 23ª jornada, com a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no Mineirão, o Galo aumentou suas probabilidades de conquistar o Campeonato Brasileiro 2020.

Se antes da partida, a equipe alvinegra possuía 20% de chances, segundo o site Probabilidades do Futebol, do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), depois do duelo com o Botafogo o time atleticano passou a ter 28,2% de chances de conquistar o Brasileiro.

O adversário que mais possui chances de conquista no momento, o São Paulo, que tinha 33%, viu seu percentual cair para 29,7%. A equipe paulista ainda possui três jogos a menos na competição. Já o Flamengo, atual segundo colocado, com três pontos e uma partida a menos que o Galo, tem 16,8%.

Segundo o matemático Marcel Martinez, o Atlético precisa de 10 vitórias nas 15 partidas que restam para ficar com o título. Na visão dele, no máximo, dois times ultrapassarão a marca dos 70 pontos. E caso o Galo consiga 30 pontos, chegará aos 72, o que dá 98,8% de chances de conquista.

O Atlético só volta a jogar pelo Brasileiro em 6 de dezembro, quando vai receber o Internacional no Mineirão.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui