Hemonúcleo tem baixa no banco de sangue em Divinópolis

0
Hemonúcleo está com baixa de sangue — Foto: Reprodução/TV Integração

O Hemonúcleo está com baixa no banco de sangue, em Divinópolis, principalmente nos grupos de sangue A e no sangue O. De acordo com os números, a queda chega a 80% no caso do sangue O Positivo.

Atualmente, a unidade em Divinópolis está com 15 bolsas de sangue O negativo, 40% a menos que o ideal, que é de 25 bolsas. O tipo O positivo, que deve ter 50 bolsas, está com 10, queda de 80%. O sangue A negativo está com quatro bolsas, 60% a menos que o ideal: 10 bolsas.

De acordo com Shirley Alves, relações publicas do hemonúcleo em Divinópolis, a baixa frequência de doadores tem causado a baixa no estoque.

“A falta de comparecimento de doadores nas unidade tem levado à baixa nos estoques e, principalmente, a consequência direta nos hospitais e pacientes que recebem atendimento nas unidades da fundação”, explicou.

De acordo com ela, ligações feitas para doadores cadastrados tem aumentado o movimento. “Estamos com o trabalho intenso de convocar, convidar, os doadores cadastrados, sobretudo do Grupo O, para comparecer e fazer a divulgação, evitando a queda contínua do estoque”, afirmou.

Captação em outras unidades

Ela reforçou sobre a coleta externa que vai ser realizada no PACE do município de Bom Despacho, na Praça Olegário Maciel, 831, no Centro da cidade.

Os interessados em doar devem comparecer à unidade no dia 17 de novembro, entre as 8h e as 13h.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui