Missão do Cruzeiro contra o Confiança é dar fim aos pontos desperdiçados em casa

0
Cruzeiro retorna ao Mineirão nesta sexta-feira para encarar o Confiança — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (27), o Cruzeiro volta a campo com a responsabilidade de estabelecer território no Mineirão. Uma missão que não é estranha ao time celeste. Aliás, é algo que vem sendo postergado rodada após a rodada. E isso tem impedido o time celeste de atingir o objetivo que se preparou durante toda a temporada.

Contra o Confiança, pela 24ª rodada, o time precisa de um basta na ‘farra’ de pontos desperdiçados dentro de casa. Seja pela influência da falta de torcida ou outros motivos relacionados à confiança do time, o Cruzeiro já deixou escapar 20 dos 36 pontos que disputou em casa na Série B. 

“(Frente ao Confiança) Entrar com a mesma pegada do último jogo contra a Chapecoense, o mesmo espírito, a mesma luta, buscando a vitória. Não podemos perder mais pontos dentro de casa, ponto bobo e buscar a vitória até o final”, ressalta o jovem volante Adriano, deixando nítido que esse descompasso em casa incomoda o elenco. 

A Raposa detém apenas a 16ª campanha em casa da segunda divisão, com um aproveitamento de 44,44%, acima apenas de Náutico, Figueirense, Botafogo e Oeste. Foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Em contrapartida, jogando longe de Belo Horizonte, o time tem o quarto melhor rendimento da Série B, com 18 pontos conquistados, cinco vitórias, três empates e três derrotas, apresentando um aproveitamento de 54,55%.

Próximo adversário do Cruzeiro, o Confiança tem apenas duas vitórias como visitante, a últimas delas registrada pela 17ª rodada, quando superou o Sampaio Corrêa por 3 a 1.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui