Monsenhor Falabella é internado com Covid-19 em Juiz de Fora

0
Monsenhor Miguel Falabella em Juiz de Fora — Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação

O monsenhor Miguel Falabella, de 89 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora desde a madrugada de segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo Dom Gil, o monsenhor “não passou muito bem” na noite de domingo (8) para segunda-feira (9), e teve falta de ar e mal-estar. Ele foi levado para Santa Casa, onde os médicos suspeitaram de infecção pelo novo coronavírus e, por prevenção, determinaram a internação de Falabella.

O pároco fez o teste RT-PCR, que confirmou o diagnóstico. Ainda no posicionamento à imprensa, Dom Gil explicou que o monsenhor ficará internado para o tratamento necessesário.

“Está tranquilo, bem orientado, sem sintomas de agravamento, respirando espontaneamente, sem maiores problemas e sem dores. Segundo os médicos, sua situação pode ser revertida com tranquilidade, dado o seu ótimo estado clínico geral”, afirmou o arcebispo metropolitano.

Monsenhor Falabella foi pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora por quase 40 anos, entre 1963 e 2002. Quando deixou a sede religiosa da Arquidiocese foi para a Paróquia São Geraldo, no Bairro Teixeiras. Em 2002 foi também o ano em que recebeu o título de Vigário Geral, concedido pelo hoje arcebispo emérito, Dom Eurico dos Santos Veloso.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui