Moradora faz vídeo de alagamento da Vilarinho e desabafa: ‘vivemos assustados’

0

“Aqui na Vilarinho é sempre assim: pingou e a água subiu”. O relato é da secretária Poliana Talita Ferreira dos Santos, de 34 anos, que registrou o momento em que a avenida, localizada na região de Venda Nova, foi alagada pelo temporal que caiu no fim da tarde desta sexta-feira (13).

O local é um dos mais críticos em Belo Horizonte com relação a chuva. E, por causa das constantes inundações, os moradores já esperam por danos sempre que a Defesa Civil alerta sobre precipitações na região. “Infelizmente estamos acostumados, mas ficamos assustados. Vivemos assustados”, declarou.

A mulher trabalha em um escritório que fica às margens da Vilarinho e, na hora da chuva, filmou a avenida totalmente tomada pela água. Nas imagens é possível ver ônibus parados impossibilitados de seguir viagens.

O vídeo não mostra, mas conforme Poliana, um veículo e um coletivo bateram por causa da enchente. “Todos ficam desesperados para sair do local, ai acontece isso”, disse ela, informando que o motorista do carro de passeio sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Defesa Civil, em apenas um hora choveu 43,8 milímetros na região de Venda Nova. O volume equivale a 18,3% de toda a quantidade esperada para o mês.

Confira as imagens:

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui