Parque da Ilha será reaberto ao público nesta sexta-feira, em Divinópolis

0
Parque da Ilha será reaberto ao público nesta sexta-feira (6), em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis/ Divulgação

O Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Juventude, o Parque da Ilha, será reaberto à população de Divinópolis a partir desta sexta-feira (6).

Fechado desde março por conta da pandemia da Covid-19, o Parque da Ilha funcionará das 6h às 19h, todos os dias.

Medidas obrigatórias

Segundo a Prefeitura, o uso de máscaras é obrigatório no local, assim como em qualquer via pública. No entanto, durante a prática de exercícios nos equipamentos da academia ao ar livre, enquanto a pessoa estiver no aparelho, poderá tirar a máscara. Na circulação entre os aparelhos, porém, ela deverá usar a máscara. Além disso, antes de usar os equipamentos a pessoa deverá higienizá-los.

Como medida de segurança e para evitar aglomeração, os brinquedos do parquinho serão lacrados. A lotação máxima permitida no Parque da Ilha é de 100 pessoas e terá controle de população por meio de assinatura. A pressão de todos os visitantes será aferida na entrada.

‘Minas Consciente’

A reabertura do Parque da Ilha foi possível por Divinópolis estar na Onda Verde do programa estadual “Minas Consciente”. A macrorregião Oeste, a qual o município está inserido, permaneceu na mesma fase na atualização do plano, divulgada nesta quarta-feira (4).

A microrregião de Divinópolis também continua na Onda Verde do programa do governo estadual. Com isso, nesta etapa, as seguintes atividades podem funcionar:

  • Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
  • Parques, zoológicos e jardins;
  • Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
  • Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
  • Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
  • Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
  • Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Covid-19 em Divinópolis

No Boletim Diário desta quinta-feira (5), que acompanha a evolução do coronavírus em Divinópolis, o município aparece com 1.968 casos confirmados, 1.769 pacientes recuperados 69 vítimas da Covid-19.

Além disso, outras 42 pessoas aguardam resultados de exames para diagnosticar a doença.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui