PF prende suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil em BH

0
Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão contra o suspeito na manhã desta terça-feira (17), em Belo Horizonte

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira (17) um mandado de busca e apreensão contra um homem de 57 anos, em Belo Horizonte, suspeito de guardar e compartilhar arquivos com conteúdo de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes em uma rede social – ele foi detido em flagrante.

Além dele, foi identificado também no transcorrer de um mês de investigação um outro suspeito que teria cometido o mesmo delito – este, entretanto, é estrangeiro e, de acordo com a PF, foi identificado por meio de uma cooperação policial internacional. As identidades de ambos não foram repassadas.

Equipamentos eletrônicos e mídias computacionais são apenas alguns dos objetos apreendidos no endereço ligado ao suspeito apontado em Belo Horizonte. Agentes também recolheram canetinhas coloridas e uma espécie de maleta cor-de-rosa com adesivos no imóvel do homem. Ainda não se sabe se os brinquedos eram usados por ele para atrair crianças.

Até então, ele foi enquadrado pelo crime de de armazenar conteúdo de violência sexual infanto-juvenil e compartilhá-lo na internet. O suspeito acabou detido em flagrante pela Polícia Federal. Condenado, ele poderá cumprir até seis anos de reclusão.

Além dele, também foi investigado um estrangeiro, com quem o suspeito trocaria estes arquivos por meio da internet. Em resposta à reportagem de O TEMPO, a Polícia Federal esclareceu que o estrangeiro é nascido nos Estados Unidos, e lá reside. Em nota, a corporação declarou que ele foi identificado por meio de uma estratégia de cooperação policial internacional.

As investigações começaram há cerca de um mês, e a ação nesta manhã de terça-feira integra a oitava etapa da operação “Roda-gigante”, que pretende combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui