Polícia acredita que briga por pagamento tenha provocado morte de motorista em Boa Esperança, MG

0

A Polícia Civil conseguiu ter mais detalhes das circunstâncias da morte do motorista assassinado no dia do aniversário em Boa Esperança (MG). A principal hipótese apurada até o momento é de que um desentendimento por conta do pagamento de uma corrida entre Boa Esperança e Guapé (MG) tenha levado ao crime.

Ézio Barbosa de Souza, de 25 anos, foi morto na última quarta-feira (4). O corpo dele foi encontrado próximo a um sítio, na zona rural de Boa Esperança, com um tiro na cabeça.

“Nós acreditamos que de fato tenha sido a discussão em razão do pagamento da corrida para Guapé. Os suspeitos tinham oferecido um valor de R$ 500 pela corrida. É um valor superior ao normalmente pago por esse trajeto. E nós imaginamos que o motorista foi para Guapé levando esses suspeitos para que recebesse esses R$ 500, mas que no retorno, quando foi efetuar o acerto, eles não quiseram pagar o valor ajustado, gerando a discussão e a morte”, explicou o delegado Alexandre Boaventura.

Segundo o delegado, ainda há dúvidas sobre o caso. Mas a ideia é ouvir mais testemunhas para fazer a conclusão.

Os dois suspeitos não foram presos porque não houve flagrante, nem mandados expedidos contra eles. Portanto, seguem investigados em liberdade.

Motorista de aplicativo foi encontrado morto na zona rural de Boa Esperança (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Corrida até Guapé

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos, de 29 anos, foi até a rodoviária de Boa Esperança atrás de um taxista para uma viagem até Guapé (MG). Na cidade, havia uma mulher na qual o suspeito estaria interessado. A mulher era ameaçada de morte por ele nas redes sociais, segundo a polícia.

Um dos taxistas da rodoviária aceitou a corrida. No caminho, o suspeito pediu para parar em um sítio a cinco quilômetros da zona urbana, onde outro rapaz, de 21 anos, entrou no carro.

O taxista, então, teria desconfiado da situação porque o homem estava armado e desistiu da corrida, mas emprestou o próprio telefone para que os dois homens encontrassem outro motorista.

Ézio foi acionado por volta das 9h30 da quarta-feira e assumiu a corrida. Imagens de câmeras de segurança entre Boa Esperança em Guapé mostram o momento em que o carro para em uma mercearia. As câmeras registraram que Ézio estacionou o veículo e um dos suspeitos saiu para fazer uma compra, antes de continuarem a viagem.

Imagens de câmera mostraram motorista com suspeitos em Boa Esperança (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Já em Guapé, eles foram até a mulher procurada por um dos homens. Ela foi identificada e deu depoimento à polícia. A mulher explicou que em Guapé houve apenas uma discussão.

Assim, Ézio levou os dois homens de volta a Boa Esperança. No caminho, teria acontecido o desentendimento. Foi quando Ézio foi baleado na boca.

O corpo foi abandonado no local pelos suspeitos. O veículo foi encontrado em um loteamento e levado a um pátio da Polícia Civil.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui