Suspeito com ficha criminal de 17 páginas é detido em BH por furto de cabos

0
Guarda encontrou o suspeito após perceber coluna de fumaça em um dos viadutos da Lagoinha

Um homem de 35 anos com 17 páginas de ficha criminal acabou detido na manhã desta quinta-feira (12) por furto de cabos na Lagoinha, na região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito foi denunciado por uma coluna de fumaça que despertou a atenção da Guarda Municipal na parte de baixo de um dos viadutos que integram o complexo.

Após se aproximarem do foco de incêndio, agentes perceberam que tratava-se de queima de fios elétricos. Cabos encontrados com o suspeito aparentemente pertencem à BHTrans e podem ter sido furtados a partir de semáforos na capital mineira. 

“Nós encontramos o suspeito na avenida Antônio Carlos. Ele já tem dez mandados de prisão em aberto, já cumpriu pena por furto de cabos, pequenos roubos… Tem um histórico de furto de cabos semafóricos. Encontramos hoje uma quantidade bem relevante, bem considerável”, esclareceu o agente Renato Pinheiro da Guarda Municipal.

O desligamento de semáforos em função do furto de cabos é prática comum na cidade – na última sexta-feira (6), por exemplo, o sinal da avenida D. Pedro II com rua Três Pontas, na região Noroeste de Belo Horizonte, permaneceu desligado por cerca de duas horas até que fosse instalado novo cabeamento.

De acordo com a Guarda Municipal de BH, o suspeito detido nesta quinta-feira é dono de uma extensa ficha criminal com 17 páginas, sendo que ele responde por dez passagens anteriores também por furto de cabos. Detido, o homem foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui