Taxista não entrega carro em assalto, e é esfaqueado no bairro Ipiranga, em BH

0
Polícia Militar (PM) socorreu motorista de 58 anos para o HPS João XXIII

Um motorista de táxi, 58, foi socorrido pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (5) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXII após ser ferido enquanto reagia a um roubo no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte. Ele decidiu se arriscar agarrando a lâmina da faca usada pelo suspeito, um rapaz de 20 anos, para ameaçá-lo. 

Frente a reação inesperada, o jovem abandonou o carro que seria roubado e fugiu a pé. Um morador da rua José Goursand de Araújo, lugar onde o crime aconteceu, ouviu os gritos de socorro do taxista e, em seu próprio carro, decidiu perseguir o suspeito. Acionada por outros vizinhos, a Polícia Militar saiu à procura do suspeito e conseguiu prendê-lo. O motorista sofreu apenas ferimentos nas mãos, e seu estado de saúde é bom. O carro não chegou a ser levado.

Após receber os primeiros cuidados médicos, o taxista contou à polícia que na noite dessa quinta-feira (5) o rapaz o abordou em um ponto de táxi entre as ruas Espírito Santo e Caetés, na região Central de Belo Horizonte, e solicitou uma corrida até a rua Jacuí, no bairro Ipiranga. Chegando no endereço combinado, o suspeito pediu ainda que o motorista dirigisse até uma rua lateral, a José Goursand de Araújo, onde anunciou o roubo.

Em seu relato, a vítima conta ter ouvido o suspeito gritar: ‘perdeu, perdeu, sai do carro’. Entretanto, após deixar o veículo, um Fiat Siena, o motorista decidiu reagir ao assalto e, antes mesmo do suspeito dar a partida, agarrou a lâmina da faca. Logo em seguida, o jovem largou o carro e saiu correndo a pé.

Gritos de socorro levaram moradores da rua a oferecer ajuda para o motorista. Um deles entrou no próprio carro, onde também embarcou o taxista, e juntos começaram a acompanhar o suspeito que fugia, enquanto outros acionaram a PM que apoiou a perseguição. Militares, finalmente, conseguiram alcançar o rapaz e o prenderam. Agentes recolheram com ele a chave do carro e a faca usada para ameaçar o motorista. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 1. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui