
Um ônibus ficou destruído depois de ser atacado e queimado por bandidos no bairro Cidade Neviana, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (17), informou a Polícia Militar (PM).
O motorista do coletivo contou à PM que foi abordado por dois suspeitos – um deles armado – que entregaram um bilhete e mandaram que ele descesse. Depois, colocaram fogo. Ele não se feriu.
No papel havia reclamações de más condições de uma cadeia, mas sem especificar qual era a unidade. Na cidade, há vários presídios.
Pela manhã, a carcaça do coletivo já havia sido rebocada e, no local do ataque, havia somente restos de plásticos, pneus e fibras queimados.
Viaturas do Batalhão de Choque faziam patrulhamento pelas ruas do bairro.
As chamas atingiram a rede elétrica, o que deixou moradores sem luz.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que sete clientes ficaram sem energia e que uma equipe estava no local para reparar a rede danificada. A previsão é de que até as 11h já esteja normalizada.
Em relação ao prejuízo, a Cemig disse que não há como levantar o dado individualmente e que o valor é consolidado de forma geral, mensalmente.
A TV Globo entrou em contato com o sindicato que representa as empresas de ônibus metropolitanos e também com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.