Bandidos atacam e queimam ônibus em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH

0
Coletivo foi queimado em Ribeirão das Neves — Foto: Reprodução/TV Globo

Um ônibus ficou destruído depois de ser atacado e queimado por bandidos no bairro Cidade Neviana, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (17), informou a Polícia Militar (PM).

O motorista do coletivo contou à PM que foi abordado por dois suspeitos – um deles armado – que entregaram um bilhete e mandaram que ele descesse. Depois, colocaram fogo. Ele não se feriu.

No papel havia reclamações de más condições de uma cadeia, mas sem especificar qual era a unidade. Na cidade, há vários presídios.

Pela manhã, a carcaça do coletivo já havia sido rebocada e, no local do ataque, havia somente restos de plásticos, pneus e fibras queimados.

Viaturas do Batalhão de Choque faziam patrulhamento pelas ruas do bairro.

As chamas atingiram a rede elétrica, o que deixou moradores sem luz.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que sete clientes ficaram sem energia e que uma equipe estava no local para reparar a rede danificada. A previsão é de que até as 11h já esteja normalizada.

Em relação ao prejuízo, a Cemig disse que não há como levantar o dado individualmente e que o valor é consolidado de forma geral, mensalmente.

TV Globo entrou em contato com o sindicato que representa as empresas de ônibus metropolitanos e também com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui