Bombeiros salvam cachorra que caiu em buraco com 3 m de profundidade em avenida

0
Cachorra caiu em um buraco na Avenida Sidney Chaves — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Uma cachorra foi salva pelos bombeiros após cair em um buraco com cerca de três metros de profundidade na Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros.

Segundo os bombeiros, o trânsito na avenida estava parcialmente interditado e sinalizado por conta do buraco, mas antes de iniciar o resgate, foi solicitado apoio da MCTrans e da Defesa Civil.

“A erosão foi provocada durante as chuvas e o buraco foi crescendo por conta do fluxo de veículos pesados. Verificamos que havia risco de desabamento e solicitamos que a avenida fosse completamente interditada para resgatar o animal com segurança”, informou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.
Bombeiros usaram uma escada para entrar no buraco — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Depois que o trânsito foi interrompido, os militares usaram EPIs e uma escada para acessar o buraco.

”Entramos pela escada e prendemos o pescoço do animal com um cambão para içá-lo. A cachorra estava saudável e aparentava ter parido recentemente, mas não estava com os filhotes”.

Cachorra foi resgatada sem ferimentos — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O trabalho durou 15 minutos e o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde testou negativo para Leishmaniose.

Situação da avenida

A Prefeitura informou que já começou a fazer o reparo na Avenida Sidney Chaves e os serviços emergenciais serão iniciados na próxima quinta-feira (3).

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui