Empresa lança satélite que consegue enxergar através de paredes de casas

0

A empresa espacial estadunidense Capella Space lançou um satélite que consegue capturar imagens de radar através de “abertura sintética”.

Em suma, o dispositivo tem tecnologia e resolução suficientes para que possa registrar imagens atrás de paredes de alguns edifícios e casas.

O satélite também consegue “enxergar” através de nuvens, e independentemente das condições climáticas de visibilidade aérea, ou de horário. 

A empresa, fundada em 2016, inaugurou recentemente uma plataforma que possibilita que clientes privados ou o governo dos Estados Unidos solicitem imagens do satélite de qualquer lugar do globo – inclusive registros do interior de residências. 

Os planos da Capella Space são de projetar mais seis dispositivos do tipo em 2021, fortalecendo a capacidade de captura de imagens que tem. 

De acordo com o Banazadeh, o limite não é tecnológico, e sim por conta da lei nos Estados Unidos, que não permite ir além desta resolução. Payam Banazadeh, CEO da empresa, disse ao portal “Futurism” que é possível “penetrar nas nuvens, nevoeiro, umidade, fumaça e neblina”. 

“Essas coisas não importam mais. E como você está gerando seu próprio sinal, é como se estivesse carregando uma lanterna. Não é importante se é dia ou noite”, declarou o empresário. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui