
A Estação Metropolitana do Move Parque São Pedro, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi destruída. O terminal está com as vidraças quebradas, fios arrancados e coberto por tapumes de madeira. Por causa dessa situação, os passageiros se arriscam no acostamento da rodovia para embarcar e desembarcar nos coletivos.
O espaço fica no sentido capital mineira e atende a usuários que vêm de cidades da Região Metropolitana como Vespasiano, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, por exemplo.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informa que, desde o início da pandemia, sete estações de transferência ao longo da MG-010 foram desativadas devido à baixa demanda de passageiros
São elas: Bosque da Esperança, Trevo Santa Luzia, Trincheira Cidade Administrativa, Canaã, Trevo Morro Alto, Serra Verde e Parque São Pedro. Em algumas linhas, a demanda chegou a cair até 80% devido às medidas de isolamento social.
Quatro delas já foram entregues à população, totalmente reformadas, com troca de piso, equipamentos de validação e de controle de acesso a passageiros. Outras duas (Trevo Morro Alto e Serra Verde) voltarão a funcionar até sábado (5).
No caso da Estação Parque São Pedro, a entrega foi adiada já que a estrutura tem sido alvo constante de vandalismo. Assim, como as demais, ela também será revitalizada. O Sintram investiu mais de R$ 200 mil na reforma dessas estações.
