
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (18), o retrato de Leonardo Gomes de Morais, suspeito de matar a ex-companheira Lidiane Siqueira, de 35, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O crime aconteceu em maio deste ano, quando a mulher ia trabalhar. Lidiane foi atingida por vários tiros no meio da rua.
De acordo com o delegado Anderson Kopke, desde então, Leonardo está foragido, apesar de um mandado de prisão preventiva contra ele.
As investigações apontam que o casal se relacionou por cerca de 4 anos, sendo o último bastante conturbado. Lidiane já havia sido agredida anteriormente e conseguiu uma medida protetiva contra o suspeito.

Segundo o delegado, a vítima tinha um comportamento alegre, o que desagradava o suspeito. Além disso, ele não aceitava o fim do relacionamento.
“Planejou meticulosamente o crime”, disse o Kopke. Segundo o delegado, Leonardo chegou a vender o carro antes da morte da ex, mas ainda não havia entregue o veículo ao comprador. Nele, a polícia encontrou peças de roupa e uma peruca.
A suspeita é que ele tenha usado parte do dinheiro da venda do carro para comprar a arma usada no crime.
O inquérito foi concluído em agosto e o suspeito, de acordo com Kopke, já foi inclusive denunciado pelo crime.
Quem tiver informações sobre o suspeito pode denunciar pelos números 190, 197 ou 181.