Poços de Caldas já aplicou quase 25 mil testes de Covid-19; veja dados de Pouso Alegre e Varginha

0

Uma das principais ferramentas para analisar o desenvolvimento do vírus na população é através da realização de testes. As secretarias de saúde das maiores cidades da região demonstraram qual o número realizado até o momento em Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha. Poços de Caldas é o município que mais testou, entre as três, com quase 25 mil testes aplicados.

Poços de Caldas já aplicou 24.904 testes até o momento, sendo que 2.545 tiveram um resultado positivo, o que representa mais de 10% das pessoas testadas. O número de testes no município representa quase 15% da população de mais de 168 mil habitantes. De acordo com a prefeitura do município, atualmente estão disponíveis 6 mil testes e há reposição quando necessário.

Em Pouso Alegre, segundo dados da prefeitura, já foram realizados 14.093 testes, dos quais 3.997 casos foram confirmados, o que representa mais de 28% dos testes. A cidade que tem população superior a 152 mil habitantes, e 9,23% destes foram testados.

Já em Varginha, o número foi o menor entre as três maiores cidades da região. Foram feitos 11.063 testes, com 2.005 testes com resultado positivo. A cidade tem 136 mil habitantes, e deste total cerca de 8,17% da população foi testada.

Poços de Caldas já aplicou quase 25 mil testes de Covid-19 — Foto: Prefeitura de Salvador/Divulgação

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início da pandemia é a realização maciça de testes na população, para que as pessoas com casos confirmados permaneçam isoladas e não disseminem o vírus. Atualmente em Minas Gerais mais de 458 mil pessoas estão em isolamento domiciliar.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui