Postos de combustíveis são fiscalizados em Ituiutaba

0
Fiscais da ANP, Ipem e SEF-MG realizam fiscalização em postos de combustíveis em Ituiutaba — Foto: TV Integração/Reprodução

Nove postos de combustíveis foram fiscalizados esta semana em Ituiutaba. A força-tarefa formada por fiscais da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto de Metrologia e Qualidade (Ipem) e Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) analisou bombas de combustíveis, a comercialização e a qualidade do produto.

As fiscalizações ocorrem uma vez por mês em um município mineiro e foi a primeira vez que a cidade recebeu os fiscais. A Polícia Militar (PM) apoiou a ação.

De acordo com a ANP, nove postos foram fiscalizados em Ituiutaba e 40% das bombas apresentaram algum tipo de irregularidade. Não foi informado o número total de equipamentos vistoriados.

“Algumas bombas injetavam nos tanques quantidades diferentes daquela que deveriam entregar. Nada muito expressivo, mas que está fora da legislação’, afirmou o fiscal da ANP, Ricardo Soares.

A força-tarefa também avaliou o processo de venda do produto e encontrou irregularidades em alguns postos.

“Encontramos também um posto entregando combustível para um fazendeiro da região, o que é proibido, pois essa atividade é exclusiva para retalhistas ou distribuidoras. Achamos também um caminhão fazendo entrega do produto sem a nota fiscal”, acrescentou Soares.

Ainda segundo a ANP, a qualidade dos combustíveis, principalmente a nova gasolina exigida a todos os postos do país desde outubro, foi avaliada em nos estabelecimentos. Todos os postos que apresentaram irregularidades foram autuados de acordo com as penalidades previstas na lei.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui