Sete pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no Vale do Jequitinhonha

0
Polícia apreendeu drogas com ajuda de cães farejadores — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Sete pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas no Vale do Jequitinhonha. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. O balanço da primeira fase da Operação Impacto foi divulgado na tarde deste sábado (12).

As investigações apontaram que o grupo criminoso, localizado em Minas Novas, praticava os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Com ajuda de cães farejadores, os policiais apreenderam maconha, cocaína e pasta base usada para preparação da droga. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

“Todos os presos possuem algum tipo de envolvimento. Se associavam para a prática do tráfico de drogas e outros crimes, controlando diversos pontos pela cidade. Todos eles já tinham um grande histórico de envolvimento com o crime”, disse o delegado Bruno Bastos.
Cerca de 50 policiais Civil e Militar atuaram na operação — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Ainda de acordo com o delegado, os entorpecentes eram comercializados em Minas Novas e em outros municípios da região. Os presos foram levados para o presídio de Turmalina.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui