Sirenes da CBMM são novamente disparadas para testes em Araxá

0
CBMM faz testes de sirenes nas barragens em Araxá — Foto: Reprodução/TV Integração

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) informou que sirenes serão disparadas nesta semana, a partir desta quinta-feira (3), em Araxá. A ação é feita em função da implantação do processo de automatização do acionamento dos equipamentos.

A empresa informou que não será necessário qualquer deslocamento de colaboradores ou pessoas da comunidade. Na última semana, outro teste foi feito para garantir o funcionamento do sistema de alerta de emergência em barragens.

Ao todo são seis sirenes na área denominada “Zona de Autossalvamento-ZAS”. O Plano de Ação de Emergência para Barragens da empresa prevê que, no caso de uma eventual situação que exista o risco de ruptura, as sirenes sejam ativadas para alertar a população potencialmente afetada.

A CBMM informou ainda que todas as barragens estão com condições estáveis, inclusive com fatores de segurança acima dos recomendados pelas normas técnicas e exigidos pela legislação vigente. E que possui uma equipe técnica especializada para a gestão de suas Barragens, composta por engenheiros, técnicos e profissionais capacitados.

Pandemia

No comunicado emitido pela companhia, foi ressaltado que, diante da pandemia da Covid-19. os testes serão efetuados seguindo as medidas de prevenção estipuladas pelo Comitê de Contingência da doença, bem como as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui