Coronel Fabriciano comemora 72 anos de emancipação

0
Momento Cívico marca 72 anos de Coronel Fabriciano — Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais

O município de Coronel Fabriciano comemorou 72 anos de emancipação nesta quarta-feira (20). A data foi marcada por um momento cívico, realizado em frente ao Paço Municipal, no bairro Centro.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito a convidados para evitar aglomerações. Estiveram presentes apenas autoridades e representantes de entidades, com uso de máscaras e álcool gel.

“Terça-feira recebemos as primeiras doses da vacina contra Covid-19 e já começamos a imunizar a população mais vulnerável. Esse é o maior presente que a cidade pode receber neste momento. A vacina representa fé, nos dá esperança de dias melhores e mais saúde para todos. Mas, a pandemia ainda não acabou e precisamos manter os cuidados para preservar vidas. Por isso, decidimos por cancelar as festividades e realizar apenas um evento simbólico”, disse o prefeito Dr. Marcos Vinícius (PSDB).

O hasteamento das bandeiras foi conduzido pelo grupo de Escoteiros Tapajós, acompanhado do prefeito que hasteou a bandeira do Brasil, do comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Carlos Ribeiro Magalhães que levantou a bandeira de Minas Gerais, e o líder de governo na câmara de vereadores, Luciano Lugão, que hasteou a bandeira de Coronel Fabriciano.

A execução do Hino Nacional e a canção de parabéns ficou por conta da Banda Marcial da Casa de Inclusão Social (Cais). Também participaram da solenidade os alunos do curso pré-militar DENACEM-Fabriciano.

 

O evento também contou com um momento ecumênico de bênçãos à cidade e à população, conduzido pelo pároco da Paróquia São Sebastião, padre José do Carmo Zambom, e o pastor Wesley Dias, da Igreja Batista Seara.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui