Eleição da Mesa Diretora para Câmara de Formiga é anulada

0
Câmara terá nova eleição para Mesa Diretora — Foto: Câmara de Formiga/Divulgação

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Formiga foi anulada por meio de portaria publicada nesta terça-feira (5). Segundo o documento, o pleito realizado na sexta-feira (1º), durante cerimônia de posse, ocorreu sem o quórum exigido pela Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa. Uma reunião foi convocada para esta quarta-feira (6), às 19h, para eleger a Mesa Diretora.

Presidente pela condição de ser o vereador mais idoso, Juarez Carvalho assinou a portaria e convocou novas eleições para tarde desta terça-feira. o entanto, cinco dos dez vereadores estavam presentes e não teve quórum para realização do pleito. A Lei Orgânica e o Regimento Interno determinam a presença mínima da maioria absoluta que são seis parlamentares.

Com isso, o presidente em exercícios convocou nova reunião especial para esta quarta-feira. Estiveram no plenário os vereadores Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Cabo Cunha, Luciano do Gás e Luiz Carlos Tocão.

A chapa vencedora ficará à frente da Mesa Diretora por um ano.

Desistência

Uma das chapas que concorreria à Mesa Diretora retirou a candidatura. O vereador Cid Corrêa, que era candidato a presidente pela Chapa A, anunciou a retirada da candidatura durante a reunião.

Segue no pleito a chapa B, composta por Flávio Martins, como presidente, Marcelo Fernandes, como vice-presidente, Joice Alvarenga para secretária e Tião do Preto para segundo-secretário. Nenhum deles estiveram presentes na reunião especial.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui