Jovem de 20 é preso após tentar matar rapaz de 19 anos a tiros em Caratinga

0
Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar em Caratinga — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Via G1 Vales De Minas Gerais

Um jovem de 20 anos foi preso na noite dessa terça-feira (26) após tentar matar um rapaz de 19 anos a tiros, em Caratinga. Segundo a Polícia Militar, o autor confessou o crime e disse que a vítima teria matado um amigo.

De acordo com a PM, o crime aconteceu na rua Doutor Maninho, no bairro Anápolis. A mulher da vítima ligou para a polícia dizendo que o rapaz havia chegado em casa ferido e pedindo por socorro.

A vítima foi socorrida por vizinhos ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com três perfurações, sendo duas no tórax e uma na região da perna. Antes de entrar para o bloco cirúrgico, o jovem informou à PM quem seria o autor do crime, mas que não sabia a motivação.

Segundo a polícia, durante diligências, os militares foram informados de que o suspeito teria se escondido no terraço de uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, ele arremessou a arma utilizada no crime na varanda da residência ao lado e tentou pular o muro, sendo contido e preso.

A proprietária do imóvel informou que estava com os filhos quando o autor chegou com a arma em uma das mãos e entrou na casa para se esconder da polícia. Até a chegada dos militares, ela disse que se trancou no quarto com medo.

 

Aos policiais, o suspeito informou que atirou cinco vezes contra a vítima e correu para se esconder às margens do rio que fica próximo ao local do crime. Ao perceber a presença de viaturas, ele se deslocou até à casa onde foi preso. Ele e a arma apreendida foram encaminhados à delegacia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui