Mudanças estruturais foram iniciadas, na Câmara Municipal de Divinópolis

0
Câmara de Divinópolis — Foto: Câmara de Divinópolis/Divulgação

Via G1 Centro- Oeste

Uma série de mudanças estruturais foram iniciadas na Câmara de Divinópolis. O objetivo, segundo o presidente da Casa, o vereador Eduardo Print Jr., é aumentar a produtividade e melhorar a prestação de serviço.

De acordo com a presidência da Câmara, alguns setores internos estão sendo reestruturados em novas salas com a redistribuição do espaço.

Entre as medidas, a primeira delas foi a de instalar o Controle Interno, responsável por uma das principais funções de transparência da Câmara, em uma sala própria. Segundo a presidência da Casa, ela garante a preservação da documentação e a facilidade de acesso dos vereadores aos documentos.

O setor de comunicação será readequado em novo espaço dentro da sede do Legislativo. O objetivo é de reunir a equipe em um mesmo espaço.

A Procuradoria Geral tera a implantação de um espaço reservado para reuniões das Comissões Permanentes que serão transmitidas pelas redes sociais e canais de comunicação da Câmara. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) também deve passar por um processo de reestruturação interna. O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso da população.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho” foi instalada no Anexo da Câmara Municipal. A maior parte do espaço do anexo será destinada para a instalação de salas de aula e mini-auditório, com telão e datashow. A Internet Popular passará a ser de responsabilidade da Escola do Legislativo.

 

O Diretor da Escola do Legislativo, o advogado e professor de Direito, Dr. Roberto Francklin, está elaborando uma extensa grade de cursos que serão realizados em 2021 para mobilizar as Câmaras Municipais da região.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui