Prefeitura de Barbacena, declara situação de emergência após tromba d’água atingir distritos do município

0
Situação após tromba d’água em distrito de Barbacena — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Via G1 Zona Da Mata

A Prefeitura de Barbacena declarou situação de emergência após uma tromba d’água atingir distritos do município. O decreto foi publicado na noite desta terça-feira (12).

De acordo com a Administração, o documento dará suporte para a busca de auxílios dos governos Federal e Estadual para as famílias afetadas pelo temporal.

Três caminhões pipas foram disponibilizados pela Prefeitura de Barbacena para restabelecer o abastecimento de água no Distrito de Correia de Almeida.

Corpo de Bombeiros de Barbacena relatam que um longo trecho de água estava a cerca de 1,80m de altura e alguns moradores encontravam-se ilhados

Para a cidade também foram levados quatro caminhões basculantes para auxiliar na limpeza. Uma equipe de servidores foi mobilizada para garantir a recuperação de toda a parte elétrica e de reparo de tubulações, para sanar todos os vazamentos e restabelecer o abastecimento em até 24h.

Também na noite desta terça-feira, subiu para 103 o número de desalojados. No fim da tarde do mesmo dia, o G1 mostrou que a quantidade chegava quase a 100, no entanto, houve uma atualização.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui