Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, formaliza intenção de compra de 96 mil doses da CoronaVac

0
Prefeito de Coronel Fabriciano assinou termo de intenção de compra da CoronaVac — Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

Via G1 Vales De Minas Gerais 

A prefeitura de Coronel Fabriciano formalizou a intenção de compra de 96 mil doses da CoronaVac, nesta quarta-feira (13). A vacina é produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

“As doses são suficientes para imunizar, aproximadamente, 43 mil pessoas, total estimado dos grupos mais vulneráveis à infecção e quadros graves da doença, já considerando a aplicação da 1ª e 2ª segunda doses”, disse o município em nota.

O termo foi assinado pelo prefeito do município, Dr. Marcos Vinícius (PSDB), e será encaminhado ao Butantã através da Procuradoria Jurídica da prefeitura. Segundo a administração municipal, o objetivo é acelerar os trâmites burocráticos, deixar a rede pública preparada para a vacinação e assegurar as doses necessárias para proteger o público-alvo.

“Vamos seguir os protocolos do programa nacional de imunização, do Ministério da Saúde, e orientações do Estado. Mas, como sempre, Fabriciano sai na frente e já tem tudo planejado e pronto para vacinar os públicos prioritários em tempo recorde, além de um plano municipal alternativo para garantir a proteção dos fabricianenses”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com a prefeitura, o município já iniciou o processo de compra de insumos e que possui mais de 20 profissionais capacitados para aplicar a vacina.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui